Três dias de luto no Níger por atentado do Boko Haram que matou 46 nigerinos

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2015 10h33

Niamey, 29 abr (EFE).- O Níger vive três dias de luto, decretados na noite de quarta-feira pelo governo, para honrar a memória das vítimas do ataque armado de Boko Haram no sábado passado contra a ilha de Karamga (extremo leste do país).

O ataque deixou 46 mortos, entre militares e civis, nove feridos e 32 desaparecidos, todos eles soldados e policiais que ocupavam uma “base avançada” das Forças de Defesa e Segurança (FDS) nesta ilha pertencente ao município de Bosso, na região de Diffa contígua com a Nigéria, desde onde acredita-se que os terroristas chegaram.

O ministro do Interior, Hassoumi Massaoudou, que tomou as rédeas desta crise e é quem está informando sobre a maior tragédia terrorista vivida no país, explicou que as bandeiras ondearão a meio mastro durante os três dias de luto.

Massaoudou explicou ontem que no tiroteio perpetrado pelos militantes de Boko Haram, que chegaram à ilha de surpresa, foram eles os que sofreram mais perdas, concretamente 156 terroristas mortos, enquanto, além disso, 28 civis faleceram no fogo cruzado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.