Três estações de trem são evacuadas em Moscou por aviso de bomba

  • Por EFE
  • 26/12/2016 10h48
PUT02 YALTA (RUSIA) 26/10/2016.- El presidente de Rusia, Vladimir Putin, asiste a una sesión del Frente Popular Ruso durante el "Foro de Acción.Crimea" en Yalta, en la península de Crimea, hoy, 26 de octubre de 2016. La agenda incluye asuntos de energía y reservas de petróleo en Crimea, además de asuntos de agricultura y economía. EFE/Alexei Druzhinin / Sputnik / Kre CRÉDITO OBLIGATORIO EFE/Alexei Druzhinin presidente da Rússia

Milhares de pessoas foram evacuadas nesta segunda-feira de três estações de trem de Moscou devido a um aviso de bomba, segundo informam veículos de imprensa locais.

Após receber uma ligação telefônica sobre a suposta colocação de bombas, a polícia da capital russa decidiu evacuar imediatamente as estações Leningradskaya, Yaroslavskaya e Kazanskaya.

A evacuação afetou tanto os passageiros como os funcionários das estações, segundo a imprensa local, é esperada a chegada dos artífices.

O último grande atentado terrorista neste país aconteceu precisamente em dezembro de 2013, quando dois ataques suicidas causaram 34 mortes na estação de trem da cidade de Volgogrado.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou na semana passada reforçar as medidas de segurança dentro e fora do país após o assassinato do embaixador russo em Ancara e o atentado terrorista em Berlim.

O Serviço Federal de Segurança (FSB, antigo KGB) descartou hoje a versão de um atentado terrorista como causa do acidente do avião Tu-154 do Ministério da Defesa que caiu no domingo no Mar Negro com 92 pessoas abordo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.