Três supostos terroristas morrem em explosão nos arredores do Cairo

  • Por Agencia EFE
  • 30/07/2014 11h04

Cairo, 30 jul (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira com a explosão, supostamente por erro, de uma bomba que era transportada no veículo onde estavam no sudeste do Cairo, informou o Ministério egípcio do Interior.

Segundo o comunicado oficial, duas das vítimas morreram no ato e seus corpos ficaram mutilados, enquanto a terceira faleceu no hospital.

A forte explosão foi registrada às 3h30 local (22h30, em Brasília), quando a caminhonete passava pela aldeia de Al Shurafa, provocando o pânico entre os habitantes da zona.

As autoridades estão investigando o ocorrido e acreditam que os três mortos iriam perpetrar uma ação terrorista, mas a bomba explodiu antes do tempo destruindo a caminhonete.

As forças de segurança se deslocaram para o distrito de Al Saf, onde se situa Al Shurafa, onde retiraram os corpos desmembrados e agora tratam de identificá-los.

Os artífices também foram ao local da explosão para pentear a zona na busca de outras possíveis bombas.

O Cairo foi palco de várias explosões no último ano, a maioria delas contra alvos das forças de segurança.

Um dos últimos casos causou a morte de dois policiais em frente ao palácio presidencial de Al Itihadiya, na capital, em 30 de junho.

Essas explosões coincidiram com o primeiro aniversário dos protestos maciços que precederam o golpe militar contra o presidente Mohammed Mursi, desde cuja destituição aumentaram os ataques terroristas.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.