Tribunal italiano barra temporariamente extradição de Henrique Pizzolato ao Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 13h57
19/08/2005. Brasília. Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, durante depoimento na CPI dos Correios no Senado José Cruz/ Agência Brasil Henrique Pizzolato

Um tribunal regional da Itália suspendeu nesta quarta-feira a extradição de Henrique Pizzolato de volta para o Brasil. A informação é da agência italiana Ansa, que conversou com advogado de Pizzolato.

Condenado no julgamento do mensalão, o ex-diretor do Banco do Brasil fugiu para o país europeu em novembro de 2013. Ele tem também cidadania italiana.

No último dia 24 de abril, há duas semanas, o ministro da Justiça italiano Andrea Orlando deu parecer favorável à devolução de Pizzolato. O Brasil tinha o prazo de 40 dias para trazer de volta o condenado.

O advogado do banqueiro Alessandro Sivelli disse que foi marcada justamente para a data limite, 3 de junho, nova audiência para discutir o caso.

Até essa data, Sivelli garante que Pizzolato fica na Itália.

A Ansa informa ainda que o tribunal que paralisou o processo de extradição é o Tribunal Administrativo Regional, instância bastante utilizada para contestar decisões judiciais na Itália.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.