Triplo atentado do Estado Islâmico mata 18 soldados do regime sírio em Homs
Beirute, 5 ago (EFE).- Pelo menos 18 soldados do regime de Bashar al Assad morreram nesta quarta-feira em um triplo atentado cometido por seguidores do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no leste da província de Homs, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Combatentes do EI detonaram um primeiro carro-bomba nas proximidades da base militar T4, uma das maiores do país, enquanto outros dois veículos carregados com explosivos explodiram nas imediações da cidade de Al Quariatain.
Esta cidade é estratégica porque fica junto à estrada que une a área oriental de Homs com o leste da região de Al Qalamoun, na periferia de Damasco.
Os extremistas iniciaram ontem à noite uma ofensiva contra Al Quariatain, que se prolongou até esta manhã e que desencadeou enfrentamentos com as forças do regime, que estão bombardeando os arredores da cidade.
Por enquanto, pelo menos dez jihadistas morreram nas últimas horas nessa área.
O EI avançou durante o último mês de maio pelo leste de Homs, onde tomou várias localidades, como a cidade monumental de Palmira, cujas ruínas estão incluídas na lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.