Trump abre mão de campanha no Estado norte-americano de Wyoming

  • Por Agência Estado
  • 16/04/2016 12h51
MIA09. JUPITER (FL, EE.UU.), 08/03/2016.- El magnate inmobiliario y aspirante presidencial Donald Trump habla hoy, martes 9 de marzo de 2016, tras imponerse en las elecciones primarias del Partido Republicano celebradas en Michigan (EE.UU.), llevándose así el estado más codiciado de la noche, según las proyecciones de los principales medios. Trump consiguió de esta manera la mayoría de los 59 delegados en liza en ese estado, insignia del antiguo apogeo industrial del país venido a menos con la desindustrialización y donde las encuestas ya le vaticinaban una importante ventaja frente a sus rivales. EFE/CRISTOBAL HERRERA EFE/CRISTOBAL HERRERA Magnata bilionário Donald Trump fala na Flórida nesta quarta (9)

A campanha do candidato republicano Donald Trump decidiu não gastar recursos nas primárias que serão realizadas em Wyoming, afirmou Alan Cobb, assessor do empresário. Na convenção do Partido Republicano em Wyoming que aconteceu no mês passado, Trump conseguiu apenas um delegado, enquanto o concorrente Ted Cruz ficou com nove delegados. Haverá outra convenção do partido neste fim de semana, que irá eleger outros 14 delegados.

Em entrevista à Associated Press, Cobb disse esperar que Ted Cruz conquiste todos os delegados restantes, dos 29 do Estado. Enquanto a campanha de Cruz tem trabalhado por meses para conseguir os votos dos republicanos de Wyoming, a campanha de Trump limitou sua mobilização no Estado, e o candidato não passou tempo algum da campanha na região. Cruz, por sua vez, deve comparecer à convenção neste sábado.

Se Ted Cruz tiver o desempenho esperado, o resultado de Wyoming pode refletir o de Colorado, onde Cruz conseguiu todos os 34 delegados no início deste mês. Trump tem encorajado seus apoiadores a se declararem contra o processo de nomeação no Estado do Colorado. “As campanhas fazem escolhas estratégicas sobre em que investir, e considerando o processo nesses Estados, não favorece o nosso tipo de campanha e do nosso candidato”, afirmou Cobb.

Mesmo assim, o assessor afirma que ainda vê Trump no caminho para conquistar os 1.237 delegados necessários para ganhar a nomeação na convenção nacional do partido neste verão. “Temos os Estados do norte e acredito que o candidato vai se sair bem na Califórnia, Oregon e Washington”, disse Cobb. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.