Trump defende construção de muro e suspensão de programa de refugiados

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/01/2017 08h20
  • BlueSky
PO01. WASHINGTON (EE.UU.), 17/01/2017.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump habla hoy, martes 17 de enero de 2017, durante la Chairman's Global Dinner en el auditorio Andrew W. Mellon, en Washington (EE.UU.). El evento es una oportunidad para que Trump se presente a sí mismo y a los miembros de su gabinete ante diplomáticos extranjeros EFE/KEVIN DIETSCH / POOL KEVIN DIET / POOL/EFE Donald Trump - EFE

Em entrevista exclusiva à Fox News, o presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu as recentes ordens executivas que preveem a construção de um muro ao longo da fronteira com o México e suspendem o atual programa de refugiados e a emissão de vistos para cidadãos de determinados países.

“O muro é necessário”, disse Trump. “Não se trata apenas de política e, de qualquer forma, é bom para o coração da nação porque as pessoas querem proteção e um muro protege. É só perguntar a Israel.”

Sobre refugiados, Trump ressaltou que o FBI tem mais de 1.000 investigações (de terrorismo) em andamento e que “são essas as pessoas que deixamos entrar”.

“Não precisamos disso. Algumas pessoas entraram com más intenções. A maioria não, acredito, mas não podemos nos arriscar,” argumentou o presidente americano.

Ainda na entrevista, Trump voltou a abordar a questão da tortura, reiterando acreditar que métodos como o de afogamento simulado são eficazes. Ele acrescentou, porém, que seguirá o conselho de seu Secretário de Defesa, James Mattis, que já declarou ser contrário a essas práticas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.