Trump diz que divulgação de vídeo falando mal de mulheres foi “ato ilegal”
Donald Trump, candidato à presidência do Partido Republicano, disse na noite de quinta-feira (28) que foi um “ato ilegal” a rede de televisão NBC ter divulgado no começo de outubro um vídeo de 2005 no qual ele aparece fazendo comentários ofensivos sobre mulheres e ameaçou tomar medidas legais contra a empresa.
Em uma entrevista para a Fox News na noite de quinta-feira (28), Trump mais uma vez defendeu seus comentários – entre eles, admitiu assediar mulheres, pois “quando se é uma estrela, elas deixam você tocar” – como “conversa de vestiário masculino” e acrescentou: “O microfone não deveria estar ligado, não que eu faça disso uma desculpa, mas certamente foi um ato ilegal da NBC. Não deveria estar ligado o microfone.”
Ao ser questionado para clarificar se ele acreditava que foi ilegal por parte da NBC divulgar o vídeo, de uma filmagem do programa “Access Hollywood”, Trump disse: “Ah, com certeza. Aquele local era privado, foi certamente ilegal, não tenho dúvidas.”
O vídeo mostra Trump falando dentro de um ônibus com o nome do programa estampado – não em um local privado – no momento em que chegava no set de filmagens da novela “Days of Our Lives.”
Questionado se iria tomar medidas legais contra a NBC, Trump afirmou: “vocês verão isso após as eleições.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.