Trump diz que país vive crise de segurança e que muro impedirá entrada de drogas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/02/2017 15h10
MR01. WASHINGTON (EE.UU.), 26/01/2017.- El presidente de EE.UU. Donald J. Trump saluda a su llegada hoy, jueves 26 de enero de 2017, luego de descender del Marine One en el patio sur de la Casa Blanca en Washington (EE.UU.). Trump regreso de Filadelfia donde asistió a un retiro con líderes de la Cámara y el Senado de EE.UU. EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS efe - Presidente dos EUA Donald J. Trump

Em um discurso para autoridades policiais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o país vive uma crise de segurança em grandes cidades como Chicago e que é preciso impedir a entrada massiva de drogas nos EUA com a construção de um muro na fronteira.

“Temos de lugar contra as gangues de imigrantes ilegais que vendem drogas. Vamos botar eles para fora e construir um muro, que será imenso”, declarou. Ele voltou a defender a construção de um muro e usou como exemplo o muro de separação de Israel com os territórios palestinos. “Pergunte para Israel se os muros funcionam, você verá o que eles dirão”, comentou. 

O presidente norte-americano também saudou o trabalho dos policiais e disse que haverá “tolerância zero” com violência contra a corporação. “Temos que trabalhar com a polícia, não contra a polícia. Não acreditem na mídia desonesta que diz que os policiais não são importantes”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.