Trump é cortado de evento conservador devido a comentários ofensivos

  • Por Agencia EFE
  • 08/08/2015 14h18
  • BlueSky

Washington, 8 ago (EFE).- O magnata Donald Trump, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, ficou fora de um importante evento conservador realizado neste fim de semana em Atlanta, onde seria o orador principal, por comentários sobre uma apresentadora da Fox que, para muitos, foram longe demais.

“(Trump) não é um político profissional e é conhecido por ser direto ao falar. Mas há linhas que não devem ser atravessadas, inclusive pelos que são diretos ao falar e políticos não profissionais. A decência é uma delas”, argumentou neste sábado em um editorial Erick Erickson, diretor do blog conservador RedState.

O blog organiza o influente evento conservador pelo qual passarão entre ontem e hoje 9 dos 17 candidatos às primárias republicanas para as eleições de 2016.

Estava previsto que Trump fosse o último conferencista, hoje à noite, já que lidera as pesquisas, mas acabou cortado por seus comentários polêmicos e grosseiros.

O último deles foi longe demais, até para alguns de seus simpatizantes: ontem, em entrevista à “CNN”, ele insinuou que Megyn Kelly, moderadora da Fox, foi dura com ele no debate republicano da última quinta-feira porque estava menstruada.

“Era possível ver como saía sangue de seus olhos. Saía sangue de sua… onde quer que seja”, disse Trump sobre Kelly, única mulher entre os três moderadores e cujas perguntas incisivas ao magnata estiveram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais sobre o primeiro grande debate presidencial de 2016.

“Seu comentário foi inadequado. É infeliz ter que retirar seu convite, mas simplesmente não quero alguém no palco que, quando recebe uma pergunta dura de uma apresentadora, sua primeira inclinação é sugerir que é algo hormonal. Foi um erro”, explicou Erickson em seu artigo. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.