Trump escreve no Twitter que China pode manter o drone
Depois de a China ter anunciado a devolução do drone norte-americano apreendido, o presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta no Twitter que o governo chinês deveria ter recebido a resposta “não queremos o drone que roubaram de volta” e “que fiquem com o drone”.
Anteriormente, funcionários do governo americano confirmaram que existia o entendimento com os chineses de retorno do dispositivo. A mensagem de Trump pode estender um dos mais sérios incidentes entre os militares dos dois países nos últimos anos.
O porta-voz do ministério da Defesa da China, Yang Yujun, emitiu um comunicado neste sábado dizendo que um bote salva-vidas da marinha chinesa encontrou um dispositivo desconhecido. “Para impedir que esse equipamento representasse alguma ameaça à segurança da navegação de embarcações próximas e suas equipes, o bote chinês adotou a atitude profissional e responsável de verificar o dispositivo”, afirmou Yang. No comunicado, Pequim afirma que, depois de verificar que o dispositivo era um drone norte-americano, “decidiu transferi-lo para os Estados Unidos de forma apropriada”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.