Trump ganhará indicação republicana, acreditam 42% dos eleitores americanos

  • Por Agência EFE
  • 21/10/2015 15h07
PFX2 NUEVA YORK (ESTADOS UNIDOS), 17/08/2015.- El aspirante a la candidatura republicana a la Presidencia de EE.UU., Donald Trump (C), llega a un tribunal de Manhattan para servir como jurado, en Nueva York, Estados Unidos, hoy, 17 de agosto de 2015. Trump presentó un duro plan migratorio tras advertir que, si es elegido para ocupar la Casa Blanca en las elecciones de 2016, deportará a todos los inmigrantes indocumentados de EE.UU. EFE/PETER FOLEY Efe donald trump expulsa jornalista

O magnata Donald Trump continua a liderar as preferências dos eleitores, e 42% acreditam que ele será o ganhador da indicação republicana para a corrida à Casa Branca nas eleições de 2016, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

A pesquisa, do “Washington Post” e da rede de televisão “ABC”, mostra Trump com 32% de apoio, apenas um ponto percentual abaixo do que tinha em setembro (33%).

Em segundo lugar aparece o neurocirurgião Ben Carson, que passou dos 20% de setembro para 22% agora, e atrás estão o senador Marco Rubio (10%) e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush (7%).

Entre os republicanos e independentes de tendência conservadora entrevistados, 47% consideram Trump como “o líder mais forte” e muito atrás estão Bush (12%), Rubio (11%) e Carson (9%).

Esse mesmo grupo de entrevistados também aponta Trump como o mais provável ganhador da indicação presidencial republicana (42%), a uma longa distância de Carson (15%) e Bush (12%).

A pesquisa do “Post” e da “ABC” foi realizada nos dias 15 a 18 de outubro com 1.001 adultos de todo o país e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Trump está há quase 100 dias consecutivos liderando as pesquisas sobre a disputa presidencial republicana, segundo a média elaborada pelo site político RealClearPolitics.

Os aspirantes republicanos à Casa Branca voltarão a medir forças em um debate televisionado semana que vem, retransmitido pela emissora “CNBC”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.