Trump oferece cargo de diretor da CIA ao deputado republicano Mike Pompeo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/11/2016 12h28
  • BlueSky
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca - EFE

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu ao deputado republicano Mike Pompeo o cargo de diretor da Agência Central de Inteligência, a CIA. 

Pompeo, ex-oficial do exército, formado em Direito em Harvard, foi eleito para o Congresso pela primeira vez em 2010, como parte do movimento ultraconservador Tea Party. 

Ele deve trazer um tom mais rígido para a CIA. Ele é um dos mais fervorosos críticos do acordo nuclear com o Irã que os EUA e diversos outros países firmaram no ano passado. 

“Estou ansioso para reverter esse acordo desastroso com o país que mais patrocina o terrorismo”, disse no Twitter, falando sobre o acordo com o Irã. 

O atual diretor da CIA, John Brennan, também demonstrou preocupação com as conexões do Irã com terrorismo, mas deu apoio ao acordo nuclear.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.