Tsipras diz a Hollande e Merkel que Grécia irá sobreviver

  • Por Reuters
  • 27/06/2015 16h45
Manifestante exibe bandeira grega na entrada do Parlamento durante protesto pela manutenção da Grécia na zona do euro, em Atenas, nesta segunda-feira. 22/06/2015 REUTERS/Marko Djurica Reuters Manifestante exibe bandeira grega na entrada do Parlamento durante protesto pela manutenção da Grécia na zona do euro

 O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse à chanceler alemã, Angela Merkel, e ao presidente francês, François Hollande, neste sábado que os gregos “irão sobreviver”, independente da decisão dos ministros de Finanças da zona do euro de estender ou não o atual programa de resgate. 

“Alexis Tsipras enfatizou que, seja qual for a decisão tomada pelo Eurogrupo, o povo grego terá oxigênio na próxima semana e irá sobreviver”, afirmou uma autoridade do governo grego.

Os ministros de Finanças da zona do euro rejeitaram neste sábado os pedidos da Grécia de uma breve extensão do programa de financiamento que permitiria ao país cumprir o prazo de 30 de junho para pagar cerca de 1,6 bilhão de euros ao FMI.

Também neste sábado, Tsipras convocou um referendo para 5 de julho para que os gregos decidam se o país aceita ou não as propostas dos credores. 

“Ele (Tsipras) reforçou que a democracia é um valor fundamental na Grécia”, completou a autoridade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.