Tubarão ataca surfista na costa da Flórida
Miami (EUA), 24 mar (EFE).- Um homem ficou ferido no braço esquerdo ao ser atacado por um tubarão em Delray Beach, ao norte de Miami (Flórida), enquanto surfava, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.
Kurt Hoffman, residente no condado de Palm Beach, no litoral sudeste da Flórida, relatou que se encontrava no domingo praticando kitesurf quando, de repente, sentiu “o braço preso como em uma armadilha para ursos”, informou o canal local “Wptv”.
O surfista teve que ser levado a um hospital onde trataram seus ferimentos e precisaram dar 12 pontos nos cortes, que chegavam a ter 17 centímetros, acrescentou.
Por sorte, o tubarão mordeu o jovem e se afastou em seguida, e os ferimentos não afetaram tendões nem ligamentos da vítima.
Segundo um relatório do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões da Universidade da Flórida (UFA), em 2013 o estado americano registrou 23 ataques de tubarões “não provocados”, 49% do total contabilizado no litoral de EUA, o número mais alto do mundo.
Assim, o conhecido como “estado do Sol” ficou no topo do ranking mundial em ataques de tubarões e duplicou o número contabilizado em qualquer outro país, embora nenhum dos casos registrados no litoral da Flórida tenha sido mortal.
A média anual de ataques de tubarões “não provocados” é de 21, como “foi a média durante décadas”.
Em 2013, foram registrados nos EUA 47 ataques de tubarões e, no mundo, todo foram 72. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.