Tufão Soudelor causa 9 mortos e 3 desaparecidos na China

  • Por Agencia EFE
  • 09/08/2015 07h19

Pequim, 9 ago (EFE).- Nove pessoas morreram e outras três estão desaparecidas por causa das fortes tempestades causadas pelo tufão Soudelor, o mais potente do ano, em sua passagem pela costa sudeste chinesa, informou neste domingo a agência oficial “Xinhua”.

A maioria das vítimas morreu em um deslizamento de terras em zonas rurais próximas à cidade de Wenzhou, na província de Zhejiang, onde se chegaram a registrar as maiores chuvas do último século, em torno dos 645 milímetros, informou o centro provincial de controle e prevenção de desastres naturais.

O Soudelor, 13º tufão que chega este ano à China, também deixou seis mortos, 102 feridos e quatro desaparecidos, assim como grandes danos materiais na vizinha ilha de Taiwan, onde mais de 3 milhões de famílias ficaram ontem sem eletricidade devido aos danos gerados pelas fortes chuvas.

O tufão chegou na noite do sábado ao litoral chinês, onde mais de 160 mil pessoas tinham sido evacuadas. também foram cancelados alguns serviços ferroviários e foram fechados três aeroportos, o que afetou mais de 500 voos. EFE

abc/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.