Tumulto em festival hindu deixa pelo menos 10 mortos em Bangladesh

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 03h56

Daca, 27 mar (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um princípio de tumulto ocorrido nesta sexta-feira em um festival hindu na cidade de Narayanganj, no centro de Bangladesh.

A “avalanche humana” aconteceu de manhã nesta cidade, vizinha à capital Daca, onde 100.000 devotos hindus tinham se congregado para realizar um ritual, explicou o superintendente da polícia de Nayaranganj, Dhirem Mohatpatru.

A fonte acrescentou que todas as vítimas são pessoas adultas, entre as quais figuram sete mulheres e três homens, e que a correria se originou em um trecho de uma pequena estrada que se colapsou de pessoas.

Segundo o portal digital “Bdnews24”, o festival hindu de Nayaranganj acolhe, além de aldeões, fiéis hindus de países próximos a Bangladesh como Nepal e a Índia, que chegam até ali para tomar um banho purificador em escalinatas conhecidas como Raj Ghat junto ao rio Brahmaputra.

Esses tipos de incidente são frequentes em Bangladesh e no sul da Ásia em geral, sobretudo nas maciças congregações humanas que se produzem por ocasião de festividades religiosas.

Com 160 milhões de habitantes e um território de 147 mil quilômetros quadrados, Bangladesh é um dos países com maior densidade demográfica do planeta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.