Tunísia decreta estado de emergência após ataque

  • Por EFE
  • 04/07/2015 15h07
Corpo de turista morto por homem armado perto de hotel em Sousse, na Tunísia. 26/06/2015 REUTERS/Amine Ben Aziza REUTERS/Amine Ben Aziza Corpo de turista morto por homem armado perto de hotel em Sousse

O presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, decretou estado de emergência em todo o país a partir deste sábado (04), decisão tomada após o último atentado jihadista que deixou 38 mortos semana passada.

O porta-voz de presidência, Moez Sinaoui, informou que o chefe do Estado fará um discurso à nação pelo canal de televisão nacional às 17h (13h em Brasília) para explicar os motivos dessa decisão.

O estado de emergência foi decretado oito dias depois do último atentado jihadista, que deixou 38 turistas estrangeiros mortos em um hotel da cidade litorânea de Sousse, no sul do país.

Esta é a quarta vez que se decreta o Estado de emergência na história do país.

Este decreto dá aos ministérios de Interior, Defesa e Justiça poderes excepcionais para proteger os interesses e a segurança do Estado.

Os governadores regionais poderão proibir a circulação de pessoas ou veículos e qualquer greve ou manifestação pública sem aviso prévio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.