Tunisiano suspeito de ataque em Berlim é morto durante tiroteio em Milão

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteudo
  • 23/12/2016 08h46
EFE Tunisiano que realizou ataque em Berlim

O tunisiano suspeito pelo ataque com caminhão lançado contra uma feira de Natal em Berlim, a capital alemã, na última segunda-feira, foi morto hoje durante um tiroteio em Milão, informou o ministro do Interior da Itália, Marco Minniti.

Durante coletiva de imprensa, Minniti disse que Anis Amri foi abordado por policiais enquanto caminhava, por volta das 3h pelo horário local (6h de Brasília), durante uma checagem de rotina no bairro de Sesto San Giovanni.

Segundo Minniti, Amri sacou uma arma e começou a atirar assim que os policiais solicitaram seus documentos. Os oficiais revidaram e o mataram a tiros.

O homem morto é “sem dúvida” Amri, disse o ministro.

Um policial foi ferido sem gravidade durante o tiroteio, segundo tuítes da polícia de Milão.

O ataque ocorrido no começo da semana em Berlim deixou 12 mortos e dezenas de feridos.

O caso

Pelo menos 12 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após um caminhão atropelar as vítimas que estavam em uma feira natalina, uma área comercial da cidade, onde centenas de pessoas faziam compras.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque terrorista em Berlim na última segunda-feira. A informação foi divulgada 24 horas após o atentado por meio de uma agência de notícias ligada aos extremistas.

O grupo não detalhou como realizou o ataque: apenas afirmou que motorista do caminhão que atropelou os frequentadores de uma feira de natal é um soldado do grupo, que executou a operação respondendo às chamadas por ataques contra a coalizão internacional inimiga da organização. O anúncio não comprova o envolvimento direto do Estado Islâmico, já que o ataque pode ter sido feito por um lobo solitário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.