Turismo durante a Copa é divisor de águas no setor, diz ministro

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2014 09h27

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou que a Copa do Mundo representa um divisor de águas para o mercado no país. Em entrevista no Centro Aberto de Mídia de São Paulo, nesta quinta-feira, o ministro declarou que este é um dos melhores Mundiais da história.

A Copa eleva a participação do setor no PIB nacional que, atualmente, corresponde a 3,7%. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Vinícius Lages disse que o Brasil provou que é capaz de fazer o megaevento e já trabalha para consolidar o turismo.

*Ouça os detalhes no áudio

A tendência de alta do fluxo de turistas nas cidades-sede é de até 20%, de acordo com pesquisas feitas em outros países que sediaram a Copa. Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo de São Paulo, Wilson Poit, os visitantes estão conhecendo um país que não imaginavam.

Segundo levantamento feito pela SPTuris, a estimativa é que, na primeira fase da Copa, 347 mil turistas passaram por São Paulo, sendo 121 mil estrangeiros. A Argentina foi o país que mais enviou torcedores para a capital, seguida por Chile, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos e Inglaterra.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.