Turista russa morre baleada em Mombaça, no Quênia

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2014 09h55

Nairóbi, 6 jul (EFE).- Uma turista russa morreu neste domingo após ter sido baleada na cidade de Mombaça, no litoral do Quênia, no hospital, para onde foi levada após ser baleada na testa, segundo o jornal queniano “Daily Nation”.

“Foi levada ao hospital e abrimos uma investigação para encontrara os responsáveis”, disse o comando policial Tom Okoth, minutos antes da morte do turista.

Segundo as primeiras informações, um grupo de homens armados se aproximou enquanto ela caminhava pelo histórico Forte Jesus, e disparou a queima-roupa depois de roubar sua bolsa.

A principal atração da primeira cidade turística do Quênia foi construída pelos portugueses no século XVI, o Forte Jesus é um exemplo de fortificação militar portuguesa e um marco desse tipo de edificações, e declarado Patrimônio da Humanidade em 2011 pela Unesco.

A atividade do grupo terrorista Al Shabab provocou uma significativa queda do turismo em um país com grande dependência do setor, como o Quênia.

O conflito que com que o país perdesse em 2013 7% dos turistas internacionais, devido, em grande parte, ao impacto do ataque do Al Shabab ao centro comercial Westgate de Nairóbi , quando morreram 67 pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.