Turistas mexicanos feridos em ataque deixam o Egito em voo para o México

  • Por Agencia EFE
  • 17/09/2015 18h21

Cairo, 17 set (EFE).- Os seis turistas mexicanos feridos em um ataque das forças de segurança do Egito no domingo passado, no qual morreram oito compatriotas, deixaram o país nesta quinta-feira rumo ao México, juntos à ministra das Relações Exteriores mexicana, Claudia Ruiz Massieu, a bordo do avião presidencial.

Os feridos receberam alta do hospital do Cairo hoje, mas alguns terão que continuar a receber tratamento, como disseram à imprensa na saída do centro médico.

Também deixaram o Egito todos os integrantes da delegação diplomática liderada pela chanceler, assim como a equipe médica, que certificou que os feridos estavam em condições de realizar a viagem de volta ao México. Outros a abandonarem o país foram os parentes dos oito mortos no polêmico ataque das forças de segurança egípcias.

Antes de decolar do aeroporto internacional do Cairo, Ruiz Massieu disse à imprensa que “o objetivo da viagem foi cumprido, que era repatriar os feridos” o mais rápido possível.

Em uma sala privada, a ministra das Relações Exteriores informou que o governo mexicano “ainda não realizará uma investigação paralela, pois confia nas autoridades egípcias”.

No dia anterior, o governo egípcio se comprometeu a realizar uma investigação rápida e transparente, e a prestar contas ao povo mexicano pelo ataque de suas tropas ao grupo de turistas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.