Turistas mexicanos feridos no Egito voltam hoje ao México

  • Por Agencia EFE
  • 17/09/2015 11h21

Cairo, 17 set (EFE).- Os seis mexicanos feridos em um ataque das forças de segurança egípcias retornarão nesta quinta-feira ao México junto com a chanceler, Claudia Ruiz Massieu, confirmaram a Efe fontes da delegação da ministra.

As fontes não confirmaram a hora da saída da comitiva para o México. Massieu chegou na madrugada de ontem ao Cairo para verificar o estado dos feridos e se informar com as autoridades egípcias sobre as circunstâncias do incidente.

Os oito mexicanos que morreram no ataque das forças de segurança egípcias contra os turistas no domingo, no deserto, terão seus corpos repatriados quando acabarem os trâmites burocráticos e da investigação.

As vítimas estão em estado “estável” e evoluem “favoravelmente”, disse ontem a própria chefe da diplomacia à imprensa.

A delegação mexicana é integrada, entre outros, por dois médicos especialistas da Secretaria de Saúde, que foram avaliar o estado dos feridos.

Também viajaram ao Egito com a chanceler familiares das vítimas. Os primeiros chegaram com Ruiz Massieu e os segundos ontem à noite.

A chanceler se reuniu ontem com o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, e com seu colega Sameh Shukri, e pediu uma investigação “transparente, exaustiva e rápida” para determinar as responsabilidades sobre o ataque. Nenhuma informação da investigação foi adiantada à imprensa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.