Turquia e Rússia anunciam acordo de cessar-fogo em toda a Síria

  • Por EFE
  • 28/12/2016 07h31
  • BlueSky
XYB04. Aleppo (Syrian Arab Republic), 25/09/2016.- A handout photo released on 25 September 2016 by the official Syrian Arab News Agency (SANA) showing Syrian soldiers at Handarat camp in the north of Aleppo, Syria, 24 September 2016. According to SANA, government troops recaptured Handarat camp. (Siria) EFE/EPA/SANA HANDOUT HANDOUT EDITORIAL USE ONLY/NO SALES EFE/EPA/SANA Soldados sírios em campo em local destruído ao norte de Aleppo no último sábado

Turquia e Rússia chegaram a um acordo de cessar-fogo em toda a Síria, segundo informou hoje a agência semipública “Anadolu”.

Ancara e Moscou chegaram a um acordo com o governo de Damasco e grupos opositores para um cessar-fogo em todo o país, segundo este o meio.

Se a cessação de confrontos tiver sucesso, o regime e a oposição iniciarão negociações políticas em Astana, capital do Cazaquistão, sob a tutela de Turquia e Rússia.

Na mesa de negociações se sentariam o governo sírio de Bashar al Assad e todas as forças opositoras exceto os grupos definidos como terroristas.

O curso-sírio Partido da União Democrática e seu braço militar Unidades de Proteção do Povo, que combatem o Estado Islâmico (EI) no norte do país, poderiam ficar de fora das negociações porque Ancara os considera grupos terroristas.

Este acordo acontece duas semanas depois que Rússia e Turquia patrocinaram um cessar-fogo na cidade de Aleppo, no norte do país.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.