Twitter estuda incluir na linha do tempo tuítes segundo interesses do usuário

  • Por Agencia EFE
  • 17/10/2014 01h54

San Francisco, 16 out (EFE).- A segunda rede social mais usada do mundo, o Twitter, anunciou nesta quinta-feira (data local), que estuda maneiras de incluir na linha do tempo dos usuários mensagens de pessoas que elas não seguem, mas podem ser “de interesse”.

“Estamos explorando formas para incluir tuítes que possam ser interessantes ou divertidos na linha do tempo dos usuários”, informou o Twitter em mensagem publicada na conta oficial da empresa na rede social.

Até agora, o Twitter mostra só as mensagens das pessoas seguidas pelos usuários, tuítes promocionais de contas que pagaram pela publicidade ou postagens recomendadas por outras pessoas (os chamados retuítes).

Se a medida for implantada, os usuários também passarão a ver mensagens de pessoas que não seguem e não estão sendo promovidas, mas que de alguma maneira podem ser consideradas interessantes para eles.

Para enviar essas novas mensagens, o Twitter está se baseando na atividade das pessoas em contas que elas seguem, na popularidade de algumas postagens e em como as pessoas interagem com elas.

“Há ocasiões nas quais o usuário perde um tuíte que poderia ser interessante para ele. Para ajudar a pessoa a não perder o que está ocorrendo, estamos testando maneiras de incluir essas mensagens nas linhas do tempo”, explicou o Twitter em comunicado.

Segundo a rede social, nos testes realizados até agora, os usuários avaliaram positivamente a iniciativa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.