Uber lança serviço de helicóptero sob demanda

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/06/2016 12h52
Divulgação/Uber Helicóptero Uber

O aplicativo Uber lança, às 14 horas desta segunda-feira (13), o serviço de helicóptero sob demanda chamado UberCOPTER. Qualquer usuário do aplicativo poderá solicitar uma aeronave em um dos cinco helipontos e quatro aeroportos cadastrados na Grande São Paulo e em Campinas. 

Uma viagem entre o hotel Blue Tree Faria Lima e o aeroporto de Guarulhos sairá por RS 271,00 por assento, por exemplo.

O serviço é uma parceria com a Airbus e três operadoras de táxi aéreo (Air Jet, Helimarte e UniAir) e estará disponível por um mês como um projeto piloto. Mas, segundo Guilherme Telles, diretor da Uber no Brasil, o objetivo é tornar o serviço permanente.

Para Uma Subramanian, responsável por projetos especiais da A³ do Grupo Airbus, a cidade de São Paulo é ideal para esse tipo de serviço, “a média de horas de voo de um helicóptero por ano é de 400, mas pode voar até duas mil horas. A ideia é de que mais pessoas possam voar em um cidade em que há 420 helicópteros e cerca de 400 helipontos”, observa.

Como funciona

Na plataforma da Uber, o usuário que seleciona a opção UberCOPTER será direcionado para uma página externa na qual selecionará quantos assentos precisa e informará o seu peso. 

A partir dessa informações, a plataforma mostrará a estimativa de preços “da jornada” que inclui um Uber Black que te levará até o Heliponto mais próximo com o preço da viagem de helicóptero em si.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.