Uber planeja investir US$1 bilhão na China em 2015
Foto ilustração do logotipo do Uber diante de uma faixa reservada para táxis
Foto ilustração do logotipo do Uber diante de uma faixa reservada para táxisO serviço de motoristas Uber Technologies planeja investir mais de 1 bilhão de dólares na China neste ano enquanto o controverso aplicativo para celular tenta crescer na segunda maior economia do mundo, disse um executivo da empresa nesta sexta-feira.
Em um comunicado por e-mail a investidores, primeiramente publicado pelo jornal Financial Times, o chefe do Uber, Travis Kalanick, disse que a China é “prioridade número um” da companhia no mundo e que a empresa está completando quase 1 milhão de viagens na China por dia.
A carta sugere que o Uber está tomando uma posição agressiva na China, apesar de a empresa enfrentar incursões em seus escritórios e repressão contra seus motoristas condenados a operar ilegalmente.
“Desde o lançamento em fevereiro de 2014, encontramos um público que está abraçando o Uber muito além das nossas maiores expectativas”, disse Kalanick no comunicado.
Um executivo do Uber baseado na Grande China confirmou à Reuters que o comunicado era genuíno. A pessoa pediu para não ser identificada porque não estava autorizada a falar com a mídia.
O porta-voz do Uber na China disse que não iria comentar.
(Por Sue-Lin Wong e Ismail Shakil)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.