UE e América Latina debatem agenda social comum a partir de amanhã

  • Por Agencia EFE
  • 23/03/2014 13h04

Bruxelas, 23 mar (EFE).- Representantes de governos e instituições da União Europeia (UE) e da América Latina se reúnem nesta segunda-feira e na terça em Bruxelas para fazer um balanço de seu programa de cooperação em matéria de coesão social e debater as prioridades para os próximos anos.

O Eurosocial é um projeto de cooperação técnica da UE que funciona desde 2004 em 19 países da América Latina, e que é voltado a apoiar as políticas nacionais destes que sirvam para melhorar a coesão social na região.

Esta cooperação acontece por meio da troca de boas práticas entre mais de cem instituições similares dos dois lados do Atlântico, e um consórcio formado por 80 delas administra seu orçamento de 40 milhões de euros.

O encontro reunirá, por parte da UE, membros da Comissão Europeia, como o comissário de Desenvolvimento, Andris Piebalgs, eurodeputados e representantes dos Estados-membros, e pela da América Latina vários líderes da região, entre eles do Brasil.

O objetivo deste congresso é mostrar os avanços do Eurosocial e valorizar seu caráter inovador, assim como contribuir para o debate sobre a nova agenda de cooperação europeia com a América Latina de agora até 2020. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.