Unesco destaca sucesso da R.Dominicana na luta contra analfabetismo

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2015 08h28

Santo Domingo, 16 jan (EFE).- A diretora geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, destacou o “enorme sucesso” da República Dominicana na luta contra o analfabetismo.

Bokova, em visita o país, teve uma reunião com o presidente Danilo Medina, a quem felicitou por ter transformado seu país em um “campeão da educação”, reconhecido pela Unesco e pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

“Na reunião com o presidente, também o felicitei pelos esforços que fez pela educação, por trabalhar para declarar a República Dominicana livre do analfabetismo, de conseguir muito sucesso quanto à meta das Nações Unidas quanto à educação para todos”, disse Bokova aos jornalistas na saída do encontro.

Bokova reiterou a satisfação do organismo que dirige com os esforços do governo dominicano na superação do analfabetismo através do programa “Quisqueya Aprende Contigo”.

Em seu encontro com o presidente Medina estiveram presentes os ministros da presidência, Gustavo Montalvo; de Cultura, José Antonio Rodríguez; de Educação, Carlos Amarante Baret; do Meio Ambiente, Bautista Rojas Gómez; e de Educação Superior, Ligia Amada Melo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.