“União é melhor arma contra o terror”, diz François Hollande após atentados na França
Em pronunciamento feito nesta sexta-feira (9), o presidente da França, François Hollande disse que a nação francesa está orgulhosa pelas ações de hoje que acabaram, simultaneamente, com dois sequestros que ocorriam em Paris. O presidente ainda disse que as ações foram feitas para “salvar vidas e neutralizar o terrorismo”.
Hollande ainda disse que a França não está livre de ameaças e pede aos cidadãos que permaneçam vigilantes e unidos diante das ameaças terroristas que tomam conta do país desde o atentado à revista Charlie Hebdo.
Durante o pronunciamento, Hollande destacou tal união e afirmou que é necessário mostrar força e solidariedade, por que a situação exige isso. Ele também alertou a necessidade de saber que os terroristas envolvidos são fanáticos e, portanto, não tem relação com o islamismo. Com esse direcionamento, Hollande tentar evitar o acirramento contra os muçulmanos que vivem no país.
Sobre a manifestação que deve acontecer neste domingo em solidariedade às vítimas dos atentados (11), o presidente deve contar com a presença massiva da população e de nomes políticos da França, que ainda vivem o terror no país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.