Universidade da Califórnia oferece vagas em cursos para mulheres líderes
São Paulo, 19 jan (EFE) – A Universidade da Califórnia, em Los Angeles, está oferecendo vagas em dois cursos de capacitação para o público feminino, com conteúdo focado em liderança para os setores acadêmico e empresarial.
Interessadas podem se inscrever nos programas, chamados de W30 e W50, até 31 de março deste ano. A proficiência em inglês é requisito indispensável para que as candidatas sejam aprovadas.
A terceira edição do W30 será realizada em junho de 2015. Durante o período, serão realizados debates sobre Liderança, Inteligência Organizacional e Pensamento Focado no Futuro.
As participantes serão selecionadas a partir da rede de colaboração do Santander Universidades, que conta com mais de 1,1 mil instituições conveniadas no mundo todo. Elas devem ser mulheres atuantes em áreas de gestão e administração de instituições acadêmicas.
Já o curso W50, que também ocorrerá em junho, chega à quarta edição com o foco em mulheres empreendedoras, na faixa entre 35 e 40 anos.
O programa abordará temas como Liderança Estratégica, Governança Corporativa e Sucessão. Desde que foi criado, 150 mulheres de todo o mundo já completaram o W50, entre elas 14 brasileiras.
“As mulheres assumiram de vez um importante papel acadêmico e empresarial na sociedade brasileira. Esses programas têm como objetivo capacitá-las para que desempenhem ainda melhor seus papéis”, afirmou Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades no Brasil.
As inscrições para os cursos podem ser feitas nos sites http://www.anderson.ucla.edu/santanderw30 e http://www.anderson.ucla.edu/santanderw50, respectivamente.
As candidatas selecionadas serão notificads a partir de 20 de abril, diretamente pela Universidade da Califórnia. Elas ganharão bolsa de estudo que incluim a inscrição, materiais do curso e hospedagem. Despesas de deslocamento devem ser custeadas pelas aprovadas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.