Universidade de Harvard evacua quatro prédios no campus por ameaça de bomba

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2015 16h34 - Atualizado em 11/10/2023 14h33
Reprodução Harvard

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulgou em seu site oficial nesta segunda-feira (16) que recebeu uma ameaça, ainda não confirmada, de bomba. A instituição evacuou quatro edifícios de seu campus. A ameaça foi avisada por Harvard às 13h13, horário local.

Três prédios com salas de aula (The Science Center, Sever and Emerson Halls) e um dormitório (Thayer Hall) foram evacuados e estão sendo revistados, segundo informou a universidade pertencente a Ivy League em seu site. A expectativa é de que a inspeção demore algumas horas, para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.

A ameaça de bomba ocorre três dias após o ataque terrorista em Paris, na França, que deixou 127 pessoas mortas. A universidade ressalta ainda que quaisquer novas informações serão feitas através de seu site.

Às 13h52, horário local, a universidade divulgou uma nota esclarecendo os fatos. Nela, Harvard diz que receberam a ameaça via e-mail e que o Departamento de Polícia da Universidade, e outras autoridades, revistaram os quatro edifícios.

“Nada para substanciar a ameaça foi encontrado. Harvard está trabalhando com as autoridades locais e federais para investigar a origem da ameaça, que ainda não foi determinada. A segurança dos membros da comunidade de Harvard é sempre a nossa prioridade. (…) Vamos continuar a estar vigilantes como forma de prosseguir a missão de expandir e disseminar o conhecimento de Harvard”, diz a vice-presidente executiva da universidade, Katie Lapp, que assina a nota.

Nesta segunda, o presidente francês, François Hollande, afirmou que deseja ampliar por três meses o estado de emergência nacional e pediu cooperação internacional da Rússia e dos Estados Unidos, além de se comprometer a realizar mais ataques em regiões controladas por terroristas. O Legislativo francês deve discutir a possível extensão do estado de emergência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.