Universitário tenta estuprar mulher dentro de trem da CPTM em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2014 11h47

Um universitário foi preso acusado de tentar estuprar passageira dentro de trem da CPTM na região da Luz, Centro de São Paulo. Adilton Aquínio dos Santos, de 24 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira por seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Ele é acusado de tentar estuprar uma supervisora, de 30 anos, dentro de uma composição lotada na linha Sete-Rubi, no trajeto entre o Tatuapé e a Luz. Segundo a Polícia, Santos, que está desempregado, mas afirma cursar o quinto ano de Administração, teria prensado a mulher em um canto do trem.

Em seguida, colocou o pênis para fora e passou a molestá-la até ejacular em sua roupa. Constrangida, a vítima tentou se desvencilhar, mas não conseguiu e, como ele agarrou em seu braço e tentou despi-la, ela gritou.

Percebendo o que estava ocorrendo, outros passageiros começaram a agredir o estudante, que escapou de ser linchado graças à intervenção de seguranças. Santos, que mora em Guaianazes e não tinha passagens na Polícia, foi levado para a Delegacia do Metrô, onde confessou o crime, sendo autuado em flagrante por tentativa de estupro.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, o rapaz afirmou que foi motivado por páginas em redes sociais que estimulam esse tipo de ataque. Como sofreu luxação no braço, a supervisora foi encaminhada à Santa Casa, de onde seguiu para o Hospital Pérola Byington, referência no atendimento de mulheres vítimas de agressão sexual.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.