Urso polar “mais triste do mundo” deixa shopping na China, mas pode voltar

  • Por EFE
  • 14/11/2016 13h11
  • BlueSky
Reprodução/Twitter Urso Polar mais triste do mundo na China

Grupos em defesa dos animais pediram que “urso polar mais triste do mundo”, conhecido como Pizza, retorne a seus habitat natural de forma permanente, depois que os gerentes do centro comercial onde permanece no sul da China tenham anunciado sua mudança temporária.

O centro comercial Grandview Mall de Cantão informou nas redes sociais que levará Pizza à região nortista da China onde nasceu, enquanto o edifício é submetido a uma reforma.

“É uma boa decisão, a melhor decisão para Pizza, mas não é o final. Não é suficiente”, disse Mdm Qin, diretor da Associação para o bem-estar dos Animais da China, em comunicado.

O caso de Pizza, uma fêmea de três anos, atraiu a atenção mundial quando em julho foi divulgado um vídeo no qual era possível ver o animal fechado em um minúsculo espaço no centro comercial, sem luz natural e nem ar puro e mostrando “sinais de decadência mental”, denunciou então a Humane Society International (HSI).

“Pedimos ao centro comercial que liberte de forma permanente Pizza e não a condene a voltar (…) Nenhuma reforma poderá fazer com que um centro comercial seja um lugar adequado para este animal, trazê-lo de volta seria cruel e impiedoso”, considerou em comunicado Peter Li, especialista na China da “HSI”.

Pizza, apelidado como “o urso polar mais triste do mundo”, pode ter sido levado em qualquer momento desde ontem, quando ocorreu uma festa de despedida em sua honra, como refletem as fotografias que o centro publicou na internet, explicou hoje Li em declarações à Agência Efe.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.