Uruguai oferece qualidade de vida ao turista brasileiro, diz vice-ministro

  • Por Agencia EFE
  • 22/04/2015 19h52

São Paulo, 22 abr (EFE).- O vice-ministro de Turismo e Esportes do Uruguai, Benjamín Liberoff, afirmou hoje que seu país oferece “qualidade de vida” e segurança ao turista brasileiro, durante sua participação na terceira edição da feira internacional World Travel Market Latin America que acontece em São Paulo.

“É difícil oferecer praias aos brasileiros, mas o Uruguai oferece qualidade de vida, segurança e facilidade de vincular-se com os moradores”, afirmou o subsecretário do Ministério do Turismo e Esportes durante uma entrevista à Agência Efe.

O Uruguai pretende mostrar nesta edição da feira WTM como se tornou o terceiro destino eleito pelos brasileiros, atrás apenas de Argentina e Estados Unidos.

Em 2014, o Uruguai superou a França como terceiro destino dos brasileiros e recebeu 470.000 turistas do país durante 2014.

Além dos destinos tradicionais como Punta del Este, Montevidéu e Colônia do Sacramento, “os brasileiros são muito atraídos pela questão cultural uruguaia”, comentou Liberoff.

Nesse sentido, a idiossincrasia do uruguaio, de acordo com Liiberoff, é um atrativo para os brasileiros, já que “além de nascer com uma bola debaixo do braço” os moradores da margem oriental do Rio da Prata têm um corpo humano com quatro partes, “cabeça, tronco, extremidades e a cuia de mate”.

“Os brasileiros se sentem em casa e isto os faz voltar, inclusive com a diferença da taxa de câmbio experimentada nos últimos meses”, comentou Liberoff, em referência à desvalorização do real frente ao dólar.

O funcionário uruguaio participou hoje da abertura da WTM Latin America, que pela terceira vez é realizada em São Paulo, com a presença de várias de dezenas de países que buscam disseminar suas ações de turismo na região.

Além da edição em São Paulo, que se estenderá até 24 de abril, a WTM conta com versões realizadas em Londres, Dubai e Cidade do Cabo e durante 2014 o fórum de negócios e inovação da indústria turística surgido dos encontros propiciou em nível global a realização de negócios no valor de US$ 7 bilhões. EFE

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