Usina nuclear de Angra 1 volta a operar após 1 mês desligada
Rio de Janeiro, 11 mar (EFE).- A usina nuclear de Angra 1 voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira quase um mês após de ter sido desligada por causa de uma falha no sistema de resfriamento, informou Eletronuclear, órgão responsável pela operação.
A unidade começou a gerar energia a partir das 11h32 (horário de Brasília) de hoje e já foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), conforme a Eletronuclear.
A usina de Angra 1 teve que ser desligada no dia 19 de fevereiro por causa de um problema em um dos condensadores que esfriam o vapor usado para ativar o gerador elétrico.
O problema afetou um equipamento que não está na área nuclear da unidade, conforme a Eletronuclear, e não comprometeu a segurança da usina, seus trabalhadores e da população da cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
A geradora começou a produzir energia em 1985 e tem capacidade de produzir 640 megawatts. Já Angra 2, a outra usina do complexo, opera comercialmente desde 2001 e tem capacidade de gerar 1.350 megawatts.
O governo federal está construindo no mesmo local a usina de Angra 3, com capacidade de produzir 1.405 megawatts, com operação prevista para iniciar no fim deste ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.