Uso de enxaguante bucal da Colgate-Palmolive pode agravar problemas de saúde
O uso do enxaguante bucal PerioGard com excesso de bactérias pode agravar problemas de saúde e consumidor lesado deve ir à Justiça, orienta o Procon. A Colgate-Palmolive anunciou recall em sete lotes do antisséptico que pode causar infecção respiratória se inalado pelos consumidores.
Os dentistas recomendam o bochecho com a solução PerioGard em casos como gengivites e doenças periodontais avançadas com perdas ósseas. A presidente da Associação Brasileira de Ortodontia Lingual, Rita Thurler, fala sobre o risco de complicações para quem usa o produto contaminado.
*Ouça os detalhes no áudio
O comunicado de recall do PerioGard entregue ao Procon omite informações sobre os riscos do antisséptico porque cita apenas a inalação acidental. A assessora técnica do Procon, Andrea Arantes, fala a Renata Perobelli sobre os direitos de quem usou o produto fabricado pela Colgate-Palmolive.
O órgão de São Paulo afirma que a Colgate-Palmolive deve apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários sobre os riscos ao consumidor. A falha no controle de qualidade ocorreu em sete lotes do PerioGard sem Álcool Solução Bucal, com fabricação entre 21 e 26 de fevereiro de 2014.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.