USP espera subir no ranking e atrair estrangeiros com aulas em outras línguas

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2015 13h38
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 12-11-2014: Vista do prédio da Reitoria da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). (Foto: Lalo de Almeida/Folhapress , COTIDIANO) Lalo de Almeida/Folhapress Vista do prédio da Reitoria da USP

A liberação de aulas só em língua estrangeiras na USP poderá ajudar a universidade a subir no ranking das universidades. A instituição, que enfrenta uma crise financeira, vem caíndo constantemente na lista das melhores do mundo.

A mudança começa no segundo semestre nos cursos de graduação nas disciplinas livres. Ou seja, as matérias obrigatórias ainda terão necessariamente aulas em português.

O pró-reitor de graduação da USP, Antônio Carlos Hernandes, ressalta que a liberação das aulas apenas em língua estrangeira acaba com uma velha exigência. (Ouça detalhes no áudio acima).

Hernandes ressalta também que a mudança vai ajudar a projetar a universidade. O pró-reitor de graduação da USP acrescenta que as aulas em outros idiomas vão atrair estrangeiros.

Antônio Carlos Hernandes foi entrevistado no Rádioatividade da Jovem Pan que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 4 às 6 da tarde.

Informações do repórter JP Thiago Uberreich

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.