Vacina contra a dengue deve estar disponível para a população em dois anos

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2014 10h15

A vacina contra a dengue produzida pelo Instituto Butantan deverá estar disponível à população em um prazo de dois anos. A expectativa é que o medicamento já tenha sido liberado pela Anvisa na temporada de verão 2016-2017.

A vacina possui 85% de eficácia para os quatro tipos da dengue, sendo que, para três deles, a capacidade de imunização chega a 95%. Em entrevista a Anderson Costa, o diretor do Instituto Butantã, Jorge Kalil, disse como está o processo para que a vacina seja produzida em larga escala.

*Ouça os detalhes no áudio

Nesta terça-feira, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, visitou o Instituto Butantan e anunciou apoio à produção da vacina contra a dengue. Haddad afirma que existe uma preocupação maior com a doença na próxima temporada de verão, devido ao avanço dos casos em 2014.

Foram registrados 27.721 casos da doença na capital paulista, sendo que 12 pessoas morreram com dengue ao longo deste ano. Para a temporada 2015, a prefeitura promete acelerar o prazo da notificação de casos e criar grupos específicos que irão atuar nos bairros afetados.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.