Vagões com 196 corpos de avião malaio esperam chegada de analistas
Toréx (Ucrânia), 20 jul (EFE).- Três vagões frigoríficos com 196 corpos de vítimas do avião malaio que caiu no leste da Ucrânia aguardam neste domingo a chegada dos analistas internacionais na estação de trem da cidade ucraniana de Torex.
A Agência Efe constatou que o trem permanece na via pronto para partir, mas os maquinistas estão aguardam ordens de Donetsk, capital da região.
Os vagões estão hermeticamente fechados e na região não há rastro dos milicianos rebeldes, que também abandonaram hoje, provisoriamente, o marco zero da catástrofe na cidade de Grabovo.
Entre os 196 estão os 38 corpos que os insurgentes pró-russos admitiram ter levado a Donetsk para análise, situação extreme que foi confirmada hoje à Efe por um funcionário do necrotério.
Um dos membros da missão da OSCE, o canadense Michael Bociurkiw, afirmou desconhecer quando o trem partirá e qual será destino.
“Abrimos a porta (de um dos vagões) e, como é fácil de imaginar, o cheiro era insuportável, mas estão refrigerados”, comentou.
Bociurkiw acrescentou que os analistas enviados pelo governo da Malásia já estão em Kiev e poderia se deslocar em qualquer momento à zona do acidente.
Enquanto, os socorristas continuam a procurar restos dos corpos das quase 300 pessoas que viajavam no Boeing-777 que caiu na quinta-feira nesta região. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.