Variação de juros em 2015 depende de nova equipe econômica

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2014 13h50

Pergunta de Ouvinte Marcelo Dias Guerra: Denise, tudo bem? Gostaria de saber se há previsão de aumento dos juros. Tenho dinheiro aplicado na poupança, que vou usar daqui uns seis meses. Sei que o rendimento é baixo, mas não quero mudar agora e, se os juros subirem, poderiam garantir um dinheirinho a mais. Aliás, o que você espera dos juros no ano que vem. Abraço, pessoal. Marcelo

Denise Campos de Toledo: Interrogação para o ano que vem. Neste ano, o juro deve continuar em 11%, o ganho da poupança deve ficar igualzinho. Nesta semana há uma reunião do Copom, mas eles não devem arriscar em mudar a taxa básica à véspera de eleições.

Em princípio, pelo comportamento da inflação, os juros deveriam subir para segurar o consumo.

O que se espera é que no ano que vem, sim, venha o aumento dos juros, agora vai depender muito da postura do novo governo e nós temos uma interrogação total em relação a isso.

Depende muito da nova equipe econômica, de quem vai assumir o Banco Central.

Mesmo assim, o mercado não espera grandes mudanças para o ano que vem, no máximo aumento de 1% na taxa básica.

O mercado está querendo uma definição do que poderá acontecer no ano que vem para ver se isso provoca alguma alteração.

Por enquanto, agora no início de setembro, não devemos ter nenhuma alteração nas aplicações de renda fixa, não só da poupança.

A gente deve continuar trabalhando com as mesmas taxas de juros nas várias modalidades e opções de investimentos que rendem juros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.