Vaticano diz que é “possível” um encontro entre papa e Fidel Castro amanhã
Havana, 19 set (EFE).- O Vaticano considera “possível” que aconteça amanhã um encontro entre o papa Francisco, que chegou neste sábado a Havana para uma visita a Cuba que terminará na terça-feira, e o ex-presidente cubano Fidel Castro.
“É possível que aconteça sim. Não posso dar mais informações, mas caso o encontro ocorra, acredito que seja amanhã”, afirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, ao ser perguntado sobre o tema pela imprensa na capital cubana.
O ex-presidente já se reuniu com os antecessores do papa Francisco que visitaram Cuba: João Paulo II, em 1998, e Bento XVI, em 2012.
Amanhã, o pontífice deve ir ao Palácio da Revolução, onde será recebido pelo presidente cubano, Raúl Castro, e acontecerá a apresentação da delegação que acompanha Francisco em sua visita à ilha.
Apesar de Federico Lombardi não ter dito em que momento o encontro deverá acontecer, a agenda oficial do papa no domingo tem uma brecha para a eventual reunião depois da missa na Praça da Revolução e antes do encontro, pela tarde, com Raúl Castro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.