Veículo entra por engano em Hebron, é atacado e dois americanos ficam feridos

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2015 16h39
  • BlueSky

Jerusalém, 3 set (EFE).- Dois americanos ficaram feridos nesta quinta-feira após o veículo no qual estavam ser atacado por palestinos, depois que o carro entrou por engano na cidade de Hebron, no território ocupado da Cisjordânia.

O fato aconteceu por volta das 20h local (14, em Brasília) quando um grupo de cinco estrangeiros entrou por engano na cidade, disse à Agência Efe uma porta-voz do Exército israelense, que indicou que “vários palestinos começaram a atirar pedras, além de um coquetel molotov” contra o veículo.

“Um residente local conseguiu capturá-los e os levou para casa até que forças da Polícia e do Exército os tiraram de lá”, acrescentou a porta-voz militar.

Segundo o meio digital israelense “Ynet”, trata-se de cinco americanos estudantes de uma yeshivá (escola talmúdica judia), que se dirigiam ao Túmulo dos Patriarcas, que é metade mesquita e metade sinagoga e se encontra no centro da cidade.

Os dois feridos foram levados a um hospital para receber tratamento, informou o porta-voz policial, Miki Rosenfeld.

Hebron é a única cidade palestina que tem uma colônia israelense em pleno centro urbano e parte da zona que rodeia o assentamento e o túmulo têm o acesso vetado aos residentes palestinos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.