Vendas do comércio eletrônico na China crescem 110% e chegam a US$ 180 bi

  • Por Agencia EFE
  • 10/07/2015 01h46
  • BlueSky

Pequim, 10 jul (EFE).- As vendas das principais plataformas de comércio eletrônico da China subiram 110% em 2014 na comparação com o ano anterior, gerando 1,1 trilhões de iuanes (US$ 180 bilhões).

Segundo dados da Câmara de Comércio Geral da China divulgados nesta sexta-feira na imprensa oficial do país, as lojas virtuais foram as que mais contribuíram com o aumento de 26%,2 nas vendas das cem maiores empresas varejistas do país.

No total, o grupo de principais empresas do varejo da China registrou um faturamento de 3,37 trilhões (US$ 552 bilhões) com as vendas do ano passado. Nas lojas físicas, o comércio cresceu 5,6% na comparação com 2014.

O portal “Tmall.com”, do gigante do comércio eletrônico Alibaba, foi o líder em 2014, conseguindo um volume de vendas de 763 bilhões de iuanes (US$ 125 bilhões).EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.