Vendas no Dia das Mães devem cair 2%

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2015 09h01
MARIO ÂNGELO/AE/AE Quatro dias antes do Natal

Crise econômica, menor oferta de crédito e medo do desemprego deixam os consumidores cautelosos para comprar o presente das mães. As vendas na data mais importantes do comércio, depois do natal, devem cair em média 2% em relação ao ano passado. No entanto, setores como eletrodomésticos e eletrônicos vão amargar um prejuízo de 12%.

O assessor econômico da Fecomercio, Vitor França, salienta a repórter Cris Santos que o cenário é o pior desde 2003. “Estamos olhando os piores resultados desde 2003, lembrando que naquela época o Brasil passava pela transição entre Fernando Henrique e Lula e enfrentava um momento de incerteza muito grande”, avaliou. O economista também destaca que os consumidores devem fazer o possível para pagar as compras à vista e evitar os juros.

Entre os itens mais vendidos apontados nas sondagens estão roupas, calçados, bolsas, perfumes, flores e calçados.

Para a Fecomercio as últimas datas comemorativas do comércio evidenciaram uma consumidor mais cauteloso com seu orçamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.