Venezuela impulsiona sessão de Conselho da ONU sobre incursão em Gaza
Genebra, 20 jul (efe).- A Venezuela está impulsionando a realização de uma sessão extraordinária do Conselho de Direitos Humanos da ONU para tratar sobre a incursão israelense em Gaza.
Em comunicado enviado pela missão venezuelana perante os organismos das Nações Unidas em Genebra, há um pedido de apoio dos membros do Conselho para denunciar “os criminosos ataques que novamente o Estado de Israel comete contra a população civil palestina na Faixa de Gaza”.
Jorge Valero, representante permanente da Venezuela perante a ONU em Genebra, está negociando com representantes palestinos para promover a convocação de dita sessão urgente, “com a finalidade de elevar ao mundo a mais firme condenação a esta ação genocida israelense”.
Segundo o comunicado, a proposta já conta com o aval de 16 Estados, por isso que a sessão poderá acontecer presumivelmente nesta semana.
Desde que começou a ofensiva israelense na zona, em 8 de julho, o número de falecidos supera já os 430 do lado palestino, em sua maioria civis, enquanto do lado israelense o número de mortos é de 18 soldados e dois civis. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.