Verizon nega contatos formais com AOL para uma possível fusão
Nova York, 6 jan (EFE).- A operadora Verizon negou nesta terça-feira que esteja mantendo contatos formais com o portal de internet AOL para uma possível fusão.
“Dizer que estamos tendo conversas formais para uma possível compra não é preciso”, disse hoje o executivo-chefe da Verizon, Lowell McAdam.
O principal responsável da empresa de telecomunicações disse em todo caso que vê potencial para se associar com a AOL “ou com outras empresas de mídia”.
Desde que Tim Armstrong tomou as rédeas da AOL, em 2009, ela se transformou em uma das empresas tecnológicas de publicidade mais bem-sucedidas do mundo, destacou hoje a revista “Time”.
A divisão de publicidade da AOL, conhecida como Platforms, faturou US$ 271 milhões no terceiro trimestre do ano passado, 44% a mais que no mesmo período do ano anterior.
A AOL, que tem sede em Nova York, é proprietária do jornal digital “The Huffington Post” e da publicação tecnológica “TechCrunch”, entre outros.
As ações de AOL subiram hoje mais de 4% na Bolsa de Nova York, e as da Verizon, uma das trinta empresas do Dow Jones, tiveram 0,6% de alta. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.