Vice-ministro da Indústria líbio é assassinado

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2014 06h45

Trípoli, 12 jan (EFE).- O vice-ministro de Indústria líbio, Hassan al Deroui, foi assassinado na tarde de sábado em Sirte, no leste do país, informou uma fonte da segurança local à Agência EFE.

A vítima, que era membro do Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião contra Kadafi, foi surpreendida por seus agressores quando estava perto do mercado de Maqmadas, no centro da cidade.

Deroui foi atingido por vários tiros e morreu no local, acrescentou a fonte.

Os autores do assassinato, que estavam em um veículo, conseguiram fugir e se desconhece quem são os responsáveis pela ação.

Por enquanto as autoridades líbias não divulgaram nenhuma reação sobre o assassinato, que é o primeiro de um membro do Governo após a queda da ditadura.

Este atentado põe em evidência a situação de instabilidade que o país vive após a queda do regime do coronel Muammar Kadafi em 2011.

Os atentados e assassinatos se multiplicaram particularmente na cidade de Benghazi, reduto dos rebeldes que derrubaram Kadafi, onde foram registrados 200 mortos, a maioria membros dos diferentes corpos das forças da ordem, segundo dados não oficiais.

As autoridades atribuem os ataques aos partidários do antigo regime líbio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.