Vice-presidente da EgyptAir afirma que destroços do avião foram encontrados

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2016 15h41
EFE Avião da EgyptAir - EFE

O vice-presidente da companhia aérea EgyptAir, Ahmed Adel, disse em entrevista que foram encontrados destroços do avião que voava de Paris para o Cairo.

À rede de TV norte-americana CNN, Adel afirmou: “nós encontramos os destroços”. Segundo o executivo, entre os objetos do avião que sumiu dos radares na madrugada desta quinta (19) estão coletes salva-vidas.

A EgyptAir divulgou um comunicado oficial por meio de redes sociais e ressaltou que o “Ministério da Aviação Civil egípcio recebeu uma carta oficial do Ministério de Relações Exteriores confirmando a localização dos destroços da aeronave desaparecida MS804 perto da ilha de Cárpatos”.

A companhia aérea expressou ainda seu “profundo pesar” as parentes e amigos dos 66 passageiros a bordo.

No Twitter, a EgyptAir confirmou ainda, em árabe, que autoridades gregas localizaram mais cedo possíveis partes de um avião. Além de prováveis partes da aeronave estavam também incluídos materiais flutuantes, coletes salva-vidas e materiais plásticos, segundo informou o jornal britânico “The Guardian”.

Ação terrorista

O ministro de Aviação do Egito, Sharif Fathi, disse nesta quinta-feira em entrevista coletiva que a possibilidade de uma ação terrorista ter provocado o acidente do avião da EgyptAir é mais elevada do que uma falha técnica.

“Digo por que não quero fazer especulações ou suposições como outros, mas se você analisar a situação adequadamente, a possibilidade de ser uma ação diferente ou terrorista é mais elevada do que uma falha técnica”, disse o ministro quando perguntado pela imprensa sobre o possível problema apresentado pela aeronave.

Mesmo assim, Fathi reiterou várias vezes que isso se trata de uma “suposição” e que ainda é cedo para saber por que o Airbus A320 da EgyptAir desapareceu dos radares durante a madrugada.

Tanto Egito como França disseram que não se pode descartar nenhuma hipótese, inclusive a terrorista, no caso do Airbus A320 que cobria a rota Paris-Cairo e cujas primeiras partes foram achadas a 50 milhas ao sudeste da ilha grega de Cárpatos.

*Com informações de Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.