Vice-presidente dos EUA classifica “classe média” como pilar de estabilidade
Miami, 2 set (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considerou nesta quarta-feira em um evento em Miami a “classe média” como pilar da estabilidade do país, mas não deu pistas sobre uma possível candidatura à Casa Branca nas eleições de 2016.
Em meio a uma grande expectativa midiática, Biden visitou o estado da Flórida para participar de um evento acadêmico do Miami Dade College, onde defendeu as políticas “igualitárias” e a gestão econômica da Administração do presidente americano, Barack Obama.
O vice-presidente ressaltou que a economia “em dados macroeconômicos é boa”, mas ressaltou que não se pode falar ainda de sucessos econômicos até que não se restabeleça totalmente a classe média nos EUA.
“A classe média ainda não voltou. Uma forte, vibrante e crescente classe média é o que permitiu uma estabilidade social e política neste país nos últimos 100 anos”, assinalou Biden no Miami-Dade College, a maior instituição de ensino dos EUA.
Diante dos fortes rumores que sobre sua possível candidatura às primárias do Partido Democrata, o vice-presidente manteve a incerteza sobre se finalmente concorrerá nas primárias, que tem a ex-secretária de Estado Hillary Clinton como grande favorita nas pesquisas.
O vice-presidente aproveitará a visita à Flórida para participar nesta quinta-feira de um evento de arrecadação de fundos com líderes da comunidade judaica de Miami, com quem também falará sobre o acordo nuclear com o Irã. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.